(35)
3853.1971
Câmara Municipal de Campos Gerais

Posto de Saúde no Distrito de Córrego do Ouro recebe nome "Alfredo Pereira"
  20/03/2017 12:37

Foi aprovado na Câmara de vereadores, projeto de lei em que "Dá nome ao Posto de Saúde no Distrito de Córrego do Ouro "Alfredo Pereira".

Conheça a história deste nobre cidadão:

Alfredo Pereira, filho de João Gualberto e Maria Augusta de Oliveira, nasceu em uma família de 13 filhos, em Ribeirão Córrego do Ouro.Desde cedo mostrou sua personalidade de homem de visão, empreendedor e trabalhador. Casou-se com Hilda Coelho Pereira, com quem teve 10 filhos. Procurando novas oportunidades, mudou-se para Córrego do Ouro, onde iniciou um pequeno comércio. Alfredo foi, sempre dentro de suas limitações, um visionário, empreendedor, batalhador pelo desenvolvimento de Córrego do Ouro,montou aqui uma máquina de beneficiamento de arroz e uma de café, construiu diversas casas e um posto de gasolina. Preocupado com as dificuldades da população, atentou para a necessidade de construir um Posto de Saúde. Foi vereador, membro da ADCOR, e também membro de diversos movimentos religiosos. Através de contatos com companheiros políticos tais como Afrânio Mesquita, Dr. Salvador de Mesquita e diversos companheiros políticos e amigos da localidade, começaram a luta pela implantação do posto de saúde em Córrego do Ouro e conseguiram, iniciou-se o funcionamento do posto em novembro de 1981. Alfredo nunca desistiu de Córrego do Ouro, sempre correu atrás dos sonhos e isto o fez um homem diferenciado, um trabalhador persistente, um pai inesquecível e um amigo insubstituível, até que em 2001, sofreu um infarto fulminante e Deus o levou. Foi-se um guerreiro mas ficou suas obras e seus sonhos.

Veja mais fotos
  Ver mais Notícias