Reajuste Salarial para Conselheiros Tutelares de Campos Gerais
  16/08/2023 16:21

Reajuste Salarial para Conselheiros Tutelares de Campos Gerais

A Câmara Municipal de Campos Gerais tem o prazer de anunciar um passo significativo em direção à valorização dos nossos conselheiros tutelares. Na última reunião ordinária realizada em 15 de agosto de 2023, o projeto de lei nº 37/2023 foi aprovado, concedendo um aguardado reajuste salarial a esses profissionais.

Essa medida é uma resposta ao reconhecimento da defasagem salarial que perdurou por anos. Compreendemos que o papel desempenhado pelos conselheiros tutelares é de extrema necessidade, uma vez que eles são responsáveis por proteger e garantir os direitos dos menores em nossa comunidade.

A relevância da função exercida pelos conselheiros tutelares transcende o mero aspecto profissional, representando um compromisso com o bem-estar das crianças e adolescentes de Campos Gerais. Esse reajuste salarial reflete nosso comprometimento em proporcionar um ambiente em que esses profissionais possam exercer sua missão com o reconhecimento e os recursos necessários.

A decisão de aprovar esse reajuste foi tomada considerando a importância vital do trabalho dos conselheiros tutelares, bem como a necessidade de corrigir uma defasagem que se acumulou ao longo do tempo. Isso não é apenas uma melhoria salarial, mas um investimento no futuro das gerações jovens de nossa cidade.

Agradecemos a dedicação dos conselheiros tutelares e estamos comprometidos em continuar apoiando seus esforços para criar um ambiente seguro e saudável para nossas crianças e adolescentes.